domingo, 9 de junho de 2013

   A leitura sempre esteve presente em minha vida, desde criança na escola no primário como dizia, era curiosa, principalmente com as letras, as palavras...Quando cheguei no ginásio, na sétima série, teve um trabalho de Português, para ler o livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis, como ainda não conhecia aquele título, achei que não seria interessante.
   Mas quando comecei a leitura, fui me envolvendo com a  história e adorei. Então são nestes momentos que decidimos sem perceber, qual a matéria que mais gostamos e até ser uma profissão no futuro. Como sempre tive esse sonho de fazer Letras, e consegui, hoje leio muitos os livros literários de vários autores, principalmente nas férias, porque realmente gosto, viajo naquele tempo junto com o autor...
   Hoje minha filha tem 10 anos, e desde pequenina, liamos muito literatura infantil, as fábulas que também me encanta...

Um comentário:

  1. Vanilsa, quando meus filhos eram pequenos leram a coleção do Monteiro Lobato, histórias do Sítio, Contos de Fadas, O Livro dos Bichos e diversas fábulas. Tomaram, assim, o gosto pela leitura. Quanto a mim, amo o Machado, aprecio muito o estilo dele dialogar com o leitor.

    ResponderExcluir