quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como a leitura entrou em minha vida

      O meu encantamento pela leitura começou na minha adolescência, quando comecei a ler os livros da Série Vaga-lume. Fiquei empolgadíssima com 8ª série C, O escaravelho do diabo e muitos outros. Fugia da minha realidade simples e sem muitas novidades e viajava com as aventuras desses corajosos personagens. Depois passei aos clássicos e por gostar de Literatura decidi cursar Letras.
     Na faculdade me encantei com Grande Sertão: Veredas, um livro difícil no início, mas depois que absorvemos a sua linguagem não conseguimos mais desgrudar dele. Depois fiquei só nas leituras didáticas, obrigatórias.
     Quando comecei a trabalhar em uma escola tive o privilégio de conhecer uma colega - leitora assídua e madura - que me influenciou e me apresentou aos clássicos universais. Foi quando tive o privilégio de ler  Os miseráveis de Victor Hugo, um livro que quando você termina, já não é a mesma pessoa. A partir daí nunca mais parei de ler. Desenvolvi um diário de leitura no qual vou registrando os títulos que leio e um comentário sobre ele. É muito legal, incentivo a todos terem o seu. E agora tento também repassar essa paixão por leitura para meus alunos. 

3 comentários:

  1. Também achei interessante! Que tal publicar algumas linhas do seu diário aqui no blog?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Tânia! Legal a ideia! Você poderia publicar algo do seu diário. Muito bonito o seu depoimento!

    ResponderExcluir